Bruce Alberts

28/10/2012 16:42
Bruce Alberts Michael
Nascido 1938
Chicago, Illinois ,
United States
Nacionalidade Americano
Campos Bioquímica
Instituições Universidade de Harvard
Universidade de Genebra
Princeton University
United States National Academy of Sciences
Universidade da Califórnia, San Francisco
Revista Science
Alma mater Universidade de Harvard
Conhecido por Autor, Biologia Molecular da Célula
Prêmios notáveis Comandante da Ordem do Império Britânico (2005)
Vannevar Bush, Prêmio (2010)

Bruce Alberts Michael  (nascido em 1938) é um americano bioquímico conhecido por seu trabalho em ciência política pública e como um autor original de Biologia Molecular da Célula . Alberts, de destacar a seu estudo dos complexos de proteínas que permitem cromossomo replicação quando as células vivas dividir, é editor-chefe da Ciência  revista e Reino Enviado Ciência Estados para o Paquistão e Indonésia. Alberts era o presidente da Academia Nacional de Ciências 1993-2005  e um administrador da Carnegie Corporation de Nova Iorque .
 

Carreira

Depois de se formar na Escola de Trier Nova Alta em Winnetka, Illinois , Alberts participou e se formou em Harvard , com uma licenciatura em Ciências Biológicas, e obteve um doutorado da Universidade de Harvard , em 1965.  Ele, então, foi para a Universidade de Genebra como um companheiro postdoctoral trabalhar com Richard Epstein em genes envolvidos na replicação de ADN de fago T4. Em 1966, juntou-se Alberts do Departamento de Ciências Biológicas na Universidade de Princeton , como professor assistente. Em 1972, ele se tornou um professor associado e, em 1974, um professor cheio. Em 1976, ele aceitou uma posição como professor e vice-presidente do Departamento de Bioquímica e Biofísica da Universidade da Califórnia, em San Francisco . Ele foi eleito Fellow da Academia Americana de Artes e Ciências , em 1978.  Em 1980, foi premiado com um Alberts American Cancer Society Cátedra de Pesquisa Lifetime. Em 1985, foi nomeado chefe do Departamento.

Alberts tem sido comprometida com a melhoria da educação científica, dedicando parte de seu tempo a projetos educacionais, como a Cidade da Ciência, um programa que procura melhorar o ensino de ciências nas escolas de San Francisco elementares. Ele serviu no conselho consultivo da National Science Centro de Recursos um projeto conjunto da Academia Nacional de Ciências e da Instituição Smithsonian trabalhando com professores, cientistas, e sistemas escolares para melhorar o ensino da ciência, bem como sobre a Academia Nacional de Ciências Comitê Nacional de Padrões de Educação Ciência e Avaliação.

Ele atuou em diferentes capacidades de uma série de conselhos consultivos e editoriais, inclusive como presidente da Comissão de Ciências da Vida, Conselho Nacional de Pesquisa. Até sua eleição como Presidente da Academia Nacional de Ciências , em 1995, ele era presidente eleito da Sociedade Americana de Bioquímica e Biologia Molecular. Em março de 2008, foi anunciado que Alberts tinha aceitado o cargo de editor-chefe da Associação Americana para o Avanço da Ciência da principal publicação, Ciência .

De 2000-2009, Alberts era o Co-presidente do Conselho Interacadêmico , uma instituição de consultoria em Amsterdã governada por presidentes de 15 academias de ciências de todo o mundo, e um membro da Iniciativa Grupo Ciência bordo. 

Alberts serviu como o presidente da Academia Nacional de Ciências por dois mandatos, de 1993 até 2005.

trabalho político

Em seu discurso de 04 de junho de 2009 na Universidade do Cairo , presidente dos EUA, Barack Obama anunciou um programa novo enviado Ciência como parte de um "novo começo entre os Estados Unidos e os muçulmanos em todo o mundo." Em janeiro de 2010, Bruce Alberts, Ahmed Zewail , e Elias Zerhouni se tornaram os primeiros embaixadores da ciência dos EUA para o Islã, visitando países de maioria muçulmana do norte da África para o Sudeste Asiático. 

Publicações

Alberts teve uma carreira de pesquisa produtiva no campo da replicação do DNA e divisão celular. Seu livro, Biologia Molecular da Célula , agora em sua quinta edição, é o livro de biologia celular padrão na maioria das universidades, a quarta edição está disponível gratuitamente Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia Bookshelf . Este livro e sua contraparte para estudantes de graduação, Biologia Celular Essencial , foram traduzidos para vários idiomas. 

Precedido por
Maria Beckerle
BCSP Presidentes
2007
Sucedido por
Robert D. Goldman

 

https://cms.loucosporbiologia.webnode.com/